terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Obrigada meu Senhor!!!


Para chegar até aqui, não foi fácil. Muita luta, e muitas lágrimas rolaram.

Tive que fazer muitos exercícios, muita fisioterapia  e até acupuntura, como medicina  alternativa.  Mas era necessário, para a reabilitação.  Hoje posso dizer com toda  certeza; Obrigada meu Deus!!!     Obrigada meu Senhor!

Vou postar algumas fotos que fiz, na acupuntura.





segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Glorifico a Deus por Ele ter me devolvido a vida!!!


Hoje vi um vídeo no youtube sobre um milagre que um rapaz recebeu, após ter um AVC hemorrágico.  Salvei o link aqui no final para que vocês possam conhecer a historia dele.

Fiquei meditando e isso me emocionou muito!
Então comecei a comparar os casos.  Ele ficou entubado, teve infecções. Muitos dias na UTI. Chegou a fazer até traqueostomia.

Isso me comoveu muito porque eu nao precisei fazer nada disso.

Aí voce diz:  Mas seu caso não foi tão grave quanto o dele.   Aí eu te digo: Eu não tive um AVC intracraniano, e sim intracerebral.
Uma hemorragia intra-cerebral, quando um vaso sanguíneo rebenta dentro do cérebro.

Uma hemorragia subacnóidea, quando um vaso sanguíneo na superfície do cérebro sangra para a área entre o cérebro e o crânio (espaço subacnóide).
Acidente vascular hemorrágico
É o tipo mais grave e acontece quando um vaso se rompe, levando a um sangramento no cérebro. Há dois tipos de AVC hemorrágico: intracerebral, quando o sangramento está localizado dentro do cérebro, e a hemorragia subaracnóide, na região entre o crânio e o cérebro. Por isso se diz: intracraniano.  O tipo hemorrágico responde por 13% a 20% do total dos AVCs.

É lógico que para esses dois tipos de AVCS,  precisa haver Milagres...  

A medicina fica limitada. As vezes podem fazer cirurgia, e as vezes não tem nada que eles possam fazer.   Quando é um pouco externo, podem fazer cirurgia e drenar o sangue, mas quando é interno, se for drenar o sangue, a massa encefálica sai junto. Então nada que os médicos possam fazer.  E foi isso que me emocionou muito, porque não tinha nada que os médicos pudessem fazer por mim.
Tive um AVC interno, que atingiu a cápsula interna, e o tálamo. Não é possível uma cirurgia, porque senão eu morreria mais rápido.

Todo paciente que tem AVC o procedimento é ser entubado. Esse foi o meu primeiro milagre. Eu não fui entubada. Recebi alta com 5 dias!!! 
Isso não é incrível???  Cinco dias!!!  
Me deram alta, porque não havia mais nada a ser feito, e se eu ficasse no hospital ainda correria o risco de infecções hospitalares e não tinha porque eu ficar lá.  Fui para casa dormindo. Não vi nada.  Os médicos não tinham certeza de quantos dias eu iria sobreviver, talvez até uns três meses, mas em estado vegetativo. Sem falar e nem ver.  Então foi isso que me emocionou muito!!!  Não teve a mão do médico para dizerem que foram os médicos.  Não!!! Foi Deus!!!  Somente Ele. Toda a Gloria pertence a Ele!!! Eu chorei muito de felicidade e de gratidão a Deus, por Ele ter me curado. Hoje tem um ano e cinco meses que fui acometida desse AVC.  Glorifico a Deus por Ele ter me devolvido a vida. 

Esse link é a história da Recuperação de um AVC hemorrágico, milagre de Deus! Thiago.

https://www.youtube.com/watch?v=V6rqpaYnDxs


domingo, 25 de fevereiro de 2018

Como esquecer a dor???



Depois do meu primeiro passeio no parque, voltei ainda várias vezes.  Era bom porque, eu sentia muita dor na minha perna direita, o lado que paralisou, e o médico me mandou esquecer as dores.

Não existe remédio que tira a dor chamada de ``Dor neuropática`` existem remédios paliativos. Ajuda na dor, mas não cura. Então o remédio indicado é esquecer.

Como esquecer a dor???  Difícil não é??? 

Então o remédio é sair muito. Passear, porque a gente se distrai e acaba esquecendo mesmo. E foi isso que fiz.  Sair muito!!! 
Fui várias vezes no porque. 



terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

A primeira vez que sai de casa depois do AVC!!!



A primeira vez que sai de casa depois do AVC, meu filho me levou no parque, no domingo. Eu estava muito debilitada e para dizer a verdade, eu tinha medo de sair. Era uma sensação estranha. Parecia que eu estava num mundo diferente. Como se o mundo tivesse girando. Eu me sentia muito tonta. Eu não queria ir. Meu filho insistiu muito, tipo: Quase me obrigando. Então fui, mas confesso: Foi bom. Foi muito bom! Vi as arvores, as plantas, pássaros, pessoas, muitas crianças,  uma lagoa  bem grande, com muita água.  Passeamos muito pelo parque e  até água de côco eu bebi, e isso tudo me renovou. Era como se minhas energias tivessem sido recarregadas.  Voltei para casa  renovada. E essa é a foto que meu  filho tirou naquele dia.



sábado, 3 de fevereiro de 2018

Cápsula Interna!!!


Cápsula Interna


Para quem ainda não sabe, foi aqui que 

fui acometida de um AVC Hemorrágico.

No Tálamo e na cápsula interna



http://meucerebro.com/redes-neurais-substancia-branca/capsula-interna/

Continuo na cadeira de rodas!



Hoje estou bastante limitada ainda, pois continuo na cadeira de rodas, mas tenho fé que em breve meu milagre será completo, porque eu sei que o meu Deus não faz nada pela metade, e se Ele me devolveu a vida, agora será  só uma questão de tempo. 

Quando o Senhor Deus ressuscitou o Lázaro, Ele disse: Tirai a pedra!
Então sabemos que existem coisas que   somos   nós  mesmos  quem temos que fazer.

Fazer Lázaro voltar à vida era uma tarefa impossível aos homens, mas possível a Deus. Remover a pedra, porém, era uma tarefa que os homens poderiam fazer. E Jesus deixou esse trabalho a cargo deles.

“Disse Jesus: Tirai a pedra. Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?” (João 11.39,40).

Um milagre requer uma parceria entre Deus e o homem. O homem entra com a fé; Deus entra com a ação sobrenatural. Se o homem não entra com sua parte, a fé, o milagre não vem, pois “sem fé é impossível agradar a Deus”. É óbvio que Deus pode fazer tudo sozinho, mas agrada a Deus a fé nele depositada pelo homem. Por isso a Bíblia diz: “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração” (Salmos 37.4).



Minha luta ainda continua!!!


Hoje já consigo dar alguns passos porque os médicos me diagnosticaram como cadeirante para sempre.... (permanente)


Minha luta ainda continua, pois sinto muitas dores na perna e no pé, porque o Tálamo é o responsável pela dor, mas o que é uma dor para um Deus tão grande, que me devolveu a vida???


Eu creio que no tempo certo o Senhor Deus vai me livrar dessas dores e mal estar.......



Deus mudou a minha Historia!!!


A principio, meu diagnostico seria de que eu não iria ver, nem falar e talvez vegetar numa cama, porque o Tálamo é o responsável pela visão e pela fala.


Mas, o meu Deus, em sua infinita misericórdia, mudou a minha historia. 


Acordei falando, vendo e não esqueci de nada e nem de ninguém.





Recebi um grande milagre!


Para os amigos que ainda não sabe, eu recebi um grande milagre!


Alguns acreditam em sorte, outros em milagres.    Eu sou uma dessa,  Acredito em Deus, e Ele realmente me concedeu um grande milagre.   Dia 09 de setembro de 2016  eu fui acometida de um AVC Hemorrágico, que atingiu o talamo e a capsula interna. O que é isso???  E o que eu chamo de (o coração do cérebro) 

Para a medicina, é só no milagre.....

Nada que possa ser feito.


Não podem fazer cirurgia, porque se  tentar drenar o sangue, o cérebro sai junto. Então nada que se possa fazer.


Sem esperanças. Nessa hora, É orar a Deus e esperar...

Foi nessa hora que todos os parentes, amigos e irmãos de fé, com os corações quebrantados, invocaram o poder de Deus, e ELE ouviu as petições de cada um, e me permitiu ficar aqui por mais uns tempos.



Sentindo Dores



Hoje quero falar mais um pouquinho sobre mim........

Ainda não estou bem, mas não posso andar pelo que sinto ou pelo que vejo. Tenho que andar pela fé.


Tenho sentido muitas dores, mal estar, tonteiras, dor na nuca, tipo pressão, como se tivesse algo comprimindo a cabeça. Muito mal estar. Sensaçao de sono. Vontade de ficar deitada.  Minha perna insiste em dar choque. mas, ai me lembro de Jesus... Pelas suas pisaduras eu fui sarada!


Mas, comparando com o que passei, eu estou ótima! 



Enfrentando a Luta!


Hoje faço várias atividades. 

Já tomo banho sozinha, me visto sozinha, penteio meu cabelo, escovo meus dentes, faço meu café, lavo louças, vou na fisioterapia de Uber, vou a igreja e muito mais.


É fácil??? Não. Não é. Mas eu creio que vou vencer, em nome de JESUS


Daqui por diante vou postando, não somente para comunicar a todos mas na esperança de ser útil. De poder ajudar pessoas que por infortunios do destino, possam estar passando pelo que passei. Se eu puder ajudar. ajudarei. Podem entrar em contato comigo, ou com minha familia que o que estiver ao meu alcance, podem contar comigo. Abraços a todos, e continuem aqui comigo para trocas de ideias.....



Procurando Alternativas!



Procuramos alternativas, como massagem  e acupuntura.


Minhas filhas colocavam para mim assistir programas evangélicos. (cultos) na TV. Sempre no canal da RIT, e isso me ajudava muito. Sempre aprendia muito e ouvia mensagens de Fé.

Aprendi que na Bíblia Sagrada está escrito em Exodo:" Eu sou O SENHOR,QUE TE SARA " Exodo 15:26

Esta promessa é real, verdadeira, e à disposição para qualquer crente  (que crê ) nas Sagradas Escrituras, nos dias de hoje. 
" Pois NOSSO SENHOR é o mesmo ontem, hoje e  eternamente " Hebreus 13:8.


Hoje estou bastante independente. Ainda continuo com o auxílio da cadeira de rodas, mas creio que toda promessa de Deus, Ele vai cumprir, porque Ele nos ensina que; Pelas sua feridas nos fomos sarados. 


Entao nao posso andar pelo que vejo ou pelo que sinto. Tenho que andar pela Fé.



Saída do Hospital !


Fiquei mais uma semana no Hospital.  

Recebi alta, mas totalmente dependente ainda.

Estava em uma cadeira de rodas........

Dependia de cuidadores para me dar banho, me vestir, me trocar de roupas, me trocar fraldas, tomar remédios , Alimentar, enfim.......como se eu fosse uma criancinha.


Dai por diante seria a corrida contra o tempo.

Agora seria a hora de encarar a fisioterapia pra valer. Fui encaminhada para a UFU e para a AACD.

chegando na AACD fui encaminhada a um médico fisiatra que me atendeu. Meu diagnostico: Você nunca mais vai andar.  Agora você precisa se adaptar a nova vida. 

Quando o médico me disse isso, o primeiro impacto é um nó na garganta e as lágrimas descem, mas lembrei do meu Deus, e dizia pra mim mesma; EU VOU ANDAR EM NOME DE JESUS!!!

Não foi fácil e não está sendo fácil.  

Muita luta. Muitas dores. Muitas lágrimas rolaram até aqui. 


Continuando à Luta !



Até então eu não me lembrava que existia DEUS. Não lembrava quem era JESUs. Não tinha noçao de como orar a Deus.


Quando vinha aquela sensaçao ruim, eu pensava que ia morrer. Comecei a pedir minha família para me levar de volta pra o Hospital, mas como eu estava sendo medicada, tinha todos os remédios necessários, eles nao me levavam a sério, até que a morte ja me rondando, então comecei a implorar, que me levassem no pronto socorro. 
E assim me levaram.


Chegando no pronto socorro, me atenderam rapidamente, eu ja em crise de desespero.  

Fui internada muito rápido, e diagnosticada com infecçao nos rins.

Tive infecçao de urina, que rapidamente subiu para os rins.

Nesse pediodo tive uma alergia de um antibiotico, que me deu uma coceira infernal

Todo o meu corpo empolado pelas coceiras. 

Vocês conseguem imaginar uma pessoa com avc, paralizada de um lado, com infecçao nos rins e com alergia em todo o corpo? Difícil não é??? 


Foi nesse periodo que comecei a meditar enquanto estava num leito de Hospital, que existia Deus, que existia Jesus, que Ele era o meu socorro bem presente, Entao vem as perguntas: Porque Senhor??? Porque estou aqui? Ou melhor; Para que??? Mas isso não importava. O importante para mim seria ficar atenta para, saber o porque de tudo aquilo. 

Vi pessoas que estavam, tão necessitadas quanto eu estava, e mesmo num leito de hospital, pude dizer palavras de ânimo. Encorajar outras pessoas a sair dessa, com fé, esperança, .......



Começando uma Nova Luta!!!


Fiquei sabendo que o AVC atingiu o Tálamo, que é uma parte do cérebro que é o responsável pela visão e a fala. 

Também responsãvel pela dor. ( É Controlador da sensibilidade do corpo.)  Motivo por eu sentir tantas dores. 


No início eu não sentia dores. Para ser sincera, eu nao sentia nada por estar todo o meu lado direito dormente. Como se estivesse anestesiado.

Eu sentia um mal estar, mas nao tinha consciencia do que estava acontecendo. 

Me lembro vagamente que eu não conseguia dormir a noite, era um mal estar, como se estivesse me faltando o ar, talvez uma sensação de dor, mas não sabia me orientar. Minha filha sofreu muito comigo nesses primeiros quarenta dias, porque eu não deixava ela também dormir.


Precisava me sentar a noite, e assim, eu ficava até o sono me dominar. 

Vim a saber depois que era dor.



sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Quando Acordei no Hospital !


Quando acordei vi que minha irmã estava perto da minha cama.

Me lembrei dela. 

Olhei para os lados e perguntei: Onde, onde estou? Que dia é hoje? Quantos dias estou aqui?

Eu não sabia o que estava acontecendo. Fiquei sonolenta e dormia muito.

Não sei se devido a lesão ou por causa dos medicamentos.

Era como se eu não me lembrasse de nada, mas ao mesmo tempo eu lembrava das pessoas.

Fiquei toda torta. Rosto e boca. 

As pessoas que me viam, não tinham esperanças que eu sobreviveria, a não ser meus filhos, que tinham muita fé em Deus, e oravam e jejuavam todos os dias por minha causa.

Os médicos não tinha certeza do que poderia me acontecer. 

Teria que esperar meu organismo reagir para ver o que iria acontecer.

Recebi alta uma semana depois, porque não tinha mais nada que os médicos pudessem fazer.

Não vi me levarem para casa. 

Acordei depois em minha cama, mas era como um sonho. Via vagamente.

Vim depois a saber que meu diagnostico seria que talvez eu não iria mais ver, nem falar, e talvez eu iria vegetar numa cama.







Hidroterapia na reabilitação, pós AVC Hemorrágico!

! Exercitando meu braço, depois de um AVC. Estava totalmente paralisado. Aparentemente é um exercício muito simple...